quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Natal no CEPROM

O Natal do Grupo Arte do Bem (GAB) no CEPROM foi inesquecível. Levamos amor e alegria para mais de 50 crianças muito carentes de afeto e atenção, com idades de 5 e 6 anos. A apresentação do mágico, como sempre, encantou.




E quando começamos a apresentação do teatro fantoche, houve, segundo a Rita, um "tsunami" de crianças, uma euforia que não conseguimos controlar e nos obrigou a encerrar a história; as crianças queriam brincar com os bonecos sem parar.





A chegada do Papai Noel foi muito legal e aconteceu outra vez o "tsunami" de crianças, e então, o bom velhinho, simplesmente, deitou no chão recostando a cabeça no seu saco vermelho de presentes e fingiu que estava dormindo. As crianças, em delírio, começaram a deitar por cima dele e foram tantas que o Papai Noel desapareceu.






Passava o tempo e a euforia deles era tão grande que achamos que o bom velhinho não conseguiria distribuir as lembrancinhas e, então, ele começou a rezar um Pai Nosso e, nesta hora, lindamente as crianças se aquietaram e  finalmente escutamos só sua voz serena e cativa. Conheci um lado lindo desse Papai Noel: amor, pureza e a caridade verdadeira que me fez sentir uma imensa paz e Jesus no coração dele. Quem poderia imaginar o Papai Noel rezando o Pai Nosso?

Um comentário: