terça-feira, 5 de junho de 2012

GAB comemora mais um aniversário

No dia 20 de maio, o Grupo Arte do Bem (GAB) completou 11 anos. Nós, integrantes, amigos e colaboradores, temos motivos de sobra para festejar, já que fazer parte dessa equipe é um enorme privilégio, pois sabemos o quanto somos agraciados a partir do momento em que nos dedicamos ao bem e ao amor ao semelhante.

O encontro aconteceu na residência da Coordenadora do GAB, Marize Freesz, que nos recebeu com toda cortesia e gentileza que lhe são peculiares. Vários integrantes marcaram presença num clima de grande descontração e, além da confraternização, foi aberto espaço para trocarmos opiniões e novas ideias acerca do nosso compromisso com o Grupo Arte do Bem.

 Alguns integrantes do GAB

O Grupo Arte do Bem desenvolve trabalhos filantrópicos e artísticos em abrigos da cidade. A primeira reunião aconteceu no dia 20 de maio de 2001, ano em que a Campanha da Fraternidade homenageou o trabalhador voluntário. O Grupo sempre se reuniu em caráter informal, não havendo qualquer cobrança ou restrição em relação à idade, religião, contribuição financeira ou material. A única cobrança é o desejo sincero em conhecer e ajudar as pessoas assistidas pelos abrigos. Até hoje desenvolve, nas instituições em que visita, trabalhos com dobraduras de papel, mágicas, doutoras palhaças, fantoche, leituras de estórias infantis, mensagens e música. O GAB se reúne em domingos pré-determinados e recebe a visita de convidados que desejam conhecer o seu trabalho¹.

¹Parágrafo extraído da contracapa do livro “O outro lado”, de autoria de Marize Freesz, que aborda Esclerose Múltipla e Doenças Crônicas em um romance emocionante.

Ricardo Assis.

2 comentários:

  1. Fazer parte do Grupo Arte do Bem é entrar em sintonia com o verdadeiro amor, aquele que doamos sem esperar nada em troca. Aprendo, em cada visita do GAB, a enxergar a vida como ela é de fato, pois as estórias de vida das pessoas com as quais nos deparamos servem para mostrar o quanto ainda somos egoístas. Saber que posso eventualmente fazer algo de bom, contrutivo para alguém faz toda a diferença e sinto-me muito feliz por integrar essa equipe. Parabéns ao GAB por esses 11 anos de existência!

    ResponderExcluir
  2. A cada ano aprendo novas lições com o Grupo Arte do Bem. Nosso grupo cresceu muito e os novos amigos que começam a fazer parte só tem enriquecido o nosso trabalho. É uma corrente do bem que se formou a partir de 2001 e que só tem acrescentado benefícios a nós que fazemos parte e a tantos assistidos que cohecemos e aprendemos a amar.
    Marize Freesz

    ResponderExcluir